Document
PATROCINADORES

Recuperado da desidratação, Pazuello volta ao resguardo

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta hospitalar por volta das 11h30 deste domingo (1º), em Brasília. Em nota oficial, o governo informou que ele está recuperado do quadro de desidratação que o acometeu. Diagnosticado com o novo coronavírus em 21 de outubro, ele voltará para o resguardo, em um hotel de trânsito do Setor Militar Urbano da capital federal, pois ainda não completou o período mínimo de duas semanas necessário para eliminar o vírus do seu organismo.

Pazuello foi internado na noite de sexta-feira (30) no hospital particular DF Star, após apresentar febre e mal-estar, sendo tratado com hidratação venosa. “O ministro será monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da covid-19”, acrescentou a nota do ministério. De acordo com o boletim médico anterior, não houve necessidade oxigenação.

Em 22 de outubro, no dia seguinte ao início de seu isolamento de duas semanas, o ministro apareceu sem máscara ao lado do presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão para rede social.

Eduardo Pazuello é 12º integrante da cúpula do governo a ser infectado pelo novo coronavírus e, até agora, o único que precisou passar por internação. Confira quem são os demais: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações).

Boletim médico sobre o Ministro da Saúde – sábado (31)

“O Hospital DF Star informa que o Ministro Eduardo Pazuello compareceu ao hospital ontem (30/10) para exames de acompanhamento e foi internado para ajustes clínicos. Não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio.

Informamos ainda que o Ministro encontra-se bem, estável, internado em apartamento e permanecerá no hospital até amanhã, para nova avaliação.”

Primeiro boletim médico sobre o Ministro da Saúde – sexta-feira (30)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.