PATROCINADORES

“Quem foi condenado foi o povo brasileiro”, diz Lula

Após a confirmação da sentença que o condenou por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula disse que “quem está no banco dos réus é o Lula, mas quem foi condenado é o povo brasileiro”, em manifestação na noite de quarta-feira (24) em São Paulo para 50 mil pessoas, segundo os organizadores. “Eles só querem que eu não seja candidato, mas agora eu quero ser candidato a presidente do Brasil”, afirmou.

Por que é importante

Mesmo condenado, Lula afirmou que vai continuar fazendo campanha como se fosse candidato. “Eu vou viajar o Brasil e discutir com o povo brasileiro o que a gente teve, o que a gente tem e o que a gente pode ter", disse. “Eles podem cassar meu direito de ser candidato, eu quero disputar com eles a consciência do povo brasileiro.”

Quem ganha

O “mito” Lula. Ao adotar essa estratégia, Lula tenta consolidar sua imagem de líder histórico e, agora, mártir. “Eles não podem prender o sonho da liberdade, não podem prender as ideias. Eles podem prender o Lula, mas as ideias já estão colocadas na cabeça da sociedade brasileira” disse na noite de quarta-feira (24)

Quem perde

O candidato Lula. Os 3 a 0 no TRF-4 tornam remotas as possibilidades de que ele possa concorrer em outubro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 4 =

Pergunte para a

Mônica.