Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Queiroga afirma ser plausível imunizar toda a população até o final do ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (imagem), afirmou ser possível vacinar com duas doses toda a população brasileira em 2021. O comentário foi feito durante um evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta segunda-feira (3): “Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de imunizar toda a nossa população até o final do ano. Isso é plausível”. Segundo ele, o governo tem buscado ampliar a imunização, mas enfrenta a falta de doses que afeta todo o mundo. “Isso não é só um problema do Brasil, é um problema do mundo inteiro”, ressaltou após lembrar que foram contratadas mais de 530 milhões de doses.

Além da vacinação, Queiroga explicou que deve ser ampliada a testagem e o uso de protocolos sem medicamentos, como as máscaras. As medidas são necessárias para promover a reabertura da economia que enfrenta diversas restrições devido as quarentenas para evitar a disseminação do vírus. Ele destacou que devido aos cortes, mesmo o atual orçamento destinado à saúde, é insuficiente para cumprir todas as necessidades. “O ministro Paulo Guedes me assegurou que serão feitas as modificações necessárias [no orçamento] para que não falte dinheiro à assistência à saúde”, acrescentou.

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.