PATROCINADORES

Quais estatais saíram da fila das privatizações

Da redação
2 de janeiro de 2023
Petrobras, Correios, PPSA e outras devem ficar de fora do PND no mínimo até 2027

Entre a primeira leva de ações presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT determinou que novos ministros analisem quais empresas de suas pastas devem sair do Programa Nacional de Desestatização (PND). O despacho desta segunda-feira (2) foi justificado pela “necessidade de assegurar uma análise rigorosa dos impactos da privatização sobre o serviço público ou sobre o mercado no qual está inserida a referida atividade econômica”. Na prática, o governo tira da lista grandes estatais até o próximo mandato. Porém, não está descartada a venda de ativos.
Confira:

  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT);
  • Empresa Brasil de Comunicação (EBC);
  • Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);
  • Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep);
  • Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro);
  • Armazéns e os imóveis da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab);
  • Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras);
  • Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A., a Pré-Sal Petróleo (PPSA)
COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve