Aliados lamentam a saída do governador gaúcho do PSDB, o que poderia gerar prejuízo para sua carreira política, e se queixam de não terem sido ouvidos
Interlocutores de Eduardo Leite dizem que o governador gaúcho está decidido a se candidatar à presidência da República pelo PSD de Gilberto Kassab, apos ser derrotado nas prévias do PSDB. A expectativa é que o anúncio seja feito nas próximas semanas. Kassab e Leite se encontraram em São Paulo, na segunda-feira (14), mas por enquanto ambos evitam confirmar ou desmentir a informação.
Reações
Aliados lamentam a saída de Leite do PSDB, vendo prejuízo para sua carreira política. Eles também se queixam de não terem sido ouvidos no que consideram ser um movimento brusco do gaúcho. Já para Kassab a presença do governador do Rio Grande no Sul aumentaria o protagonismo do PSD logo no primeiro turno das eleições deste ano. Há, inclusive, a possibilidade de uma composição com o MDB, que tem como pré-candidata a senadora Simone Tebet (MS). A jogada afastaria as tentativas de federação ou composição de bloco entre MDB e PSDB.