Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Procon-SP fiscaliza preços de testes de covid

Com a variante ômicron, aumentou a procura por testes de covid-19 em todo o país. Em São Paulo, após relatos de consumidores sobre a pratica de preços abusivos, o Procon decidiu fiscalizar a situação em farmácias e laboratórios em todo o estado.

De acordo com informações da Abrafarma, Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, o volume de testes feitos nas farmácias na primeira semana de janeiro já é quase 5 vezes superior comparado a novembro de 2021. Foram mais de 480 mil testes na semana de 3 a 9 de janeiro, enquanto que em todo o mês de novembro, foram pouco mais de 94 mil testes.

O diretor do Procon de São Paulo, Fernando Capez, esclareceu que, embora não exista tabelamento nos preços dos testes, em hipóteses excepcionais de claro abuso contra a população pode haver a intervenção do Estado. Ele inclusive não descarta a requisição dos testes dos laboratórios e farmácias para uso gratuito da população

Nessa primeira etapa de fiscalização, os fiscais do Procon irão notificar laboratórios a entregarem as notas fiscais de compra do produto e venda ao consumidor para averiguar os preços praticados nos últimos meses. Caso descubram aumentos abusivos a partir dessa análise, os comerciantes poderão ser punidos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.