PATROCINADORES

Privatização da Petrobras ‘vai ficar para o futuro governo’, diz Bolsonaro

“Isso leva anos, não é pro mês que vem não”, comentou o presidente

Na entrevista que concedeu na manhã desta quarta (22) à Rádio Itatiaia, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que a eventual privatização da Petrobras levará anos e “vai ficar pro futuro governo“, depois de renovar as críticas à “ganância” da estatal.

“O processo [de privatização] já iniciou. Você não pode jogar a Petrobras pra cima e quem pegar pegou. Não é assim. Você tira do monopólio estatal e vai para o monopólio privado. É como você vai privatizar. E isso leva anos, não é pro mês que vem não, leva anos. Não é você botar uma mercadoria na prateleira e quem pagar mais leva. Não é assim. Você tem que ter critérios, pra você não tornar um monopólio privado. Essa que é a ideia”, comentou.

“Agora isso aí vai ficar pro futuro governo. Demos o pontapé inicial, não vamos mais apertar o pé no acelerador, porque esse ano não tem como resolver esse assunto”, concluiu o presidente.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.