PATROCINADORES

Príncipe Charles contrai covid-19 e está em isolamento

Primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe Charles está isolado em sua residência na Escócia depois de ser diagnosticado com coronavírus. Ele tem 71 anos e faz parte do grupo de risco. A informação foi divulgada em uma nota, na manhã desta quarta-feira (25), pela assessoria da Casa de Clarence, palácio onde ele reside: “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o coronavírus”. Ele apresenta sintomas leves e, por enquanto, mantém parte de suas atividades rotineiras.

Charles é o filho primogênito da rainha Elizabeth II. Ele esteve com sua mãe em 12 de março. A rainha tem 93 anos. “Não é possível afirmar onde o príncipe pegou o vírus, dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, afirma o mesmo comunicado. A esposa do príncipe Charles, Camilla, duquesa de Cornualha, de 72 anos, está livre do vírus. Ela também está isolada em uma residência na Escócia.

Na segunda-feira (23), o primeiro-ministro Boris Johnson, anunciou que os britânicos só poderão ir ao trabalho, caso não possam fazer home office. Além disso, só devem sair para comprar itens essenciais ou por necessidades médicas. As medidas são válidas pelas próximas três semanas, mas o prazo poderá ser prorrogado após uma reavaliação.

De acordo com autoridades sanitárias britânicas e norte-americanas, há cerca de 8 mil casos de infecções por coronavírus identificados no Reino Unido. Os mortos somam 422.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.