PATROCINADORES

Primeira pesquisa sem Lula aponta Bolsonaro na liderança

Pesquisa FSB-BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (3) mostra Jair Bolsonaro (PSL) como líder isolado na corrida presidencial. Esse é o primeiro levantamento feito após o TSE barrar a candidatura do ex-presidente Lula (PT). Bolsonaro subiu de 22% para 24%. Ciro Gomes (PDT) ultrapassou Marina Silva na segunda posição e saltou de 8% para 12%. A candidata da Rede caiu de 15% para 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou um ponto percentual para baixo, de 9% para 8%. Fernando Haddad (PT) ganhou um ponto percentual, saindo de 5% para 6%. João Amoêdo (Novo) manteve os 4% e Alvaro Dias (Podemos) os 3%. Brancos, nulos e indecisos somaram 28%.

O levantamento indica que Marina, Haddad e Ciro são os maiores herdeiros dos votos dos eleitores do ex-presidente (15% cada um). Até Bolsonaro e Alckmin recebem uma parcela da preferência (8% cada um).

O tucano Geraldo Alckmin é o mais rejeitado pelos eleitores (63%). João Amoêdo o menos (35%). Apesar disso, 54% dos entrevistados disseram não conhecer o candidato do Novo.

A pesquisa foi feita entre os dias 1 e 2 de setembro e ouviu, por telefone, 2.000 eleitores nos 27 estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Clique aqui para conferir a íntegra do levantamento.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =

Pergunte para a

Mônica.