Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Primeira-dama e ministro da Ciência estão com covid-19

O novo coronavírus segue atingindo a cúpula do governo e até a família do presidente Jair Bolsonaro. Na manhã desta quinta-feria (30), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foram diagnosticados com a covid-19.

O resultado do exame de Michelle Bolsonaro foi anunciado  pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, cerca de uma hora depois do ministro Pontes. Ela e as filha, Laura e Letícia (enteada de Bolsonaro) fazem testes desde que o presidente foi diagnosticado com a doença, em 7 de julho. O teste do presidente feito em 26 de julho apontou que ele estava recuperado. Os resultados dos exames das filhas não foram divulgados.

Na nota, o governo informou que primeira-dama está bem de saúde e que seguirá todos os protocolos, sob acompanhamento da equipe médica da Presidência. Na quarta-feira (29), Michelle participou de um evento com o presidente e as ministras da Agricultura, Tereza Cristina, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em Brasília. Ela usou máscaras e cumprimentou as pessoas com toques de cotovelo.

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira, de seu primeiro evento após a quarentena. No Piauí, visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Ao chegar ao aeroporto, o presidente abandonou os protocolos, retirou a máscara e cumprimentou apoiadores.

Já o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, apresentou sintomas, fez exames na terça-feira (28) e soube do resultado hoje. “Estava com uma sensação de gripe, agora veio o resultado e deu positivo. Vou permanecer trabalhando em isolamento e continuar despachando isolado. Vou tratar e tudo vai dar certo”, disse em uma live pelo Facebook na qual conversou com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) sobre a Base de Alcântara. A seguir, postou em sua conta no Twitter:

Pontes é o quinto ministro a apresentar a doença. Antes dele, foram diagnosticados com a covid-19:
– Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, em 18 de março;
– Bento Albuquerque, das Minas e Energia, em 18 de março;
– Onyx Lorenzoni, da Cidadania, em 20 de julho;
– Milton Ribeiro, da Educação, em 20 de julho.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.