PATROCINADORES

Presidente fala em união e avalia como “normal” saída de secretários

Da redação
12 de agosto de 2020

O presidente Jair Bolsonaro repercutiu nesta quarta-feira (12) as baixas sofridas pela equipe econômica. Em mensagem publicada no Facebook, Bolsonaro classificou como “normal” os pedidos de demissão dos secretários Salim Mattar (Desestatização) e Paulo Uebel (Desburocratização). “Em todo o governo, pelo elevado nível de competência de seus quadros, é normal a saída de alguns para algo que melhor atenda suas justas ambições pessoais. Todos os que nos deixam, voluntariamente, vão para uma outra atividade muito melhor”, comentou. Usando uma foto ao lado dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) para ilustrar a publicação, o presidente falou em união e responsabilidade de conduzir os rumos do país. Ainda no texto, Bolsonaro reclamou das dificuldades para tocar a agenda de privatizações. “Os desafios burocráticos do Estado brasileiro são enormes e o tempo corre ao lado dos sindicatos e do corporativismo e partidos de esquerda. O Estado está inchado e deve se desfazer de suas empresas deficitárias, bem como daquelas que podem ser melhor administradas pela iniciativa privada. Privatizar está longe de ser, simplesmente, pegar uma estatal e colocá-la numa prateleira para aquele que der mais ‘levá-la para casa’. Para agravar, o STF decidiu, em 2019, que as privatizações das empresas ‘mães’ devem passar pelo crivo do Congresso”, explicou. O presidente também sinalizou que pretende respeitar o teto de gastos e não abrir as torneiras para destravar os investimentos públicos. “No mais, num orçamento cada vez mais curto é normal os ministros buscarem recursos para obras essenciais. Contudo, nosso norte continua sendo a responsabilidade fiscal e o teto de gastos.”

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve