Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Por que todo mundo quer visitar Lula?

A executiva do PT, senadores de esquerda, nove governadores, políticos em geral e até o candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes – uma verdadeira romaria quer visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão em Curitiba.

A pergunta que não quer calar é: o que esse povo quer ao visitar Lula?

Prestar solidariedade? Traçar estratégias conjuntas para colocar a esquerda nos trilhos?  Convencê-lo a fazer o PT apoiar uma candidatura de outro partido à presidência?

Todas alternativas acima provavelmente estão certas. Mas talvez o motivo de tanta gente quer visitar o ex-presidente seja mais mundano: simplesmente aparecer para a imprensa.

Por que é importante

Lula representa uma fatia importante do eleitorado de esquerda no país. Uma palavra sua e qualquer candidato alinhado com propostas esquerdistas pode subir nas pesquisas

Quem ganha

Lula, que aposta na condição de perseguido político para tentar ser solto

Quem perde

A Lava Jato, que tem a prisão de Lula como evidência máxima de que até os poderosos vão para cadeia – uma tese que só será devidamente comprovada quando caciques de outros partidos estiverem onde o ex-presidente está

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.