Navegar na turbulência, entretanto, exige experiência e competência de quem está no comando
Para o contexto das discussões governamentais em relação à nova âncora fiscal, a metáfora do timoneiro cabe bem. Em tempos de calmaria, qualquer um pode assumir o “timão”, o volante do barco. Navegar na turbulência, entretanto, exige experiência e competência de quem está no comando, tanto para manter a rota da embarcação quanto para decidir onde ancorar. A Professora Carla Beni, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), dona de uma carreira coroada de reconhecimentos no âmbito da Economia, participa da edição desta semana do programa ‘4 Ases’ como convidada especial e vai discutir, também, a questão da taxa de juros do Banco Central – algo transformado em polêmica e alvo de críticas frequentes e públicas dirigidas ao BC e seu presidente pelo presidente Lula.
Programas anteriores
4 Ases: cutt.ly/x8X74zd
OS ASES:
- Engenheiro e mestre em Administração, Humberto Casagrande é professor e autor na área de economia e mercados. Diretor e CEO de bancos e entidades.
- Jornalista, articulista e publisher do site Money Report, Aluízio Falcão Filho é ex-diretor da Editora Globo e da Revista Época e lançador da edição brasileira da revista Forbes;
- Desembargador aposentado e ex-secretário nacional anti-drogas, o jurista Walter Fanganiello Maierovitch é presidente do Instituto Giovanni Falcone, Cavaliere della República italiana e comentarista da Rádio CBN e do portal UOL;
- O ilustrador Eduardo Baptistão, presença marcante nos principais veículos do país, escolhido por cinco vezes o melhor caricaturista do país, interpreta cada edição do programa ‘4 Ases’ e apresenta o resultado no último bloco de cada edição.
Sobre Carla Beni
A Professora Carla Beni Menezes de Aguiar é mestra em História Econômica pela Unicamp, especialista em economia pelo Mackenzie e economista pela Fundação Armando Álvares Penteado/FAAP. Possui MBA em Finanças Empresariais pela FGV/Ohio University College of Business. Foi professora das Faculdades São Luis – SP e do MBA do Mackenzie. É professora da Fundação Getúlio Vargas desde 2006. Recebeu em 2009, 2010, 2013 e 2014 o Prêmio Excelência em Economia da rede FGV – o FGV Management. Recebeu em 2013 e 2014 o Prêmio Excelência Acadêmica IBE FGV Campinas.
SIGA OS 4 ASES:
YouTube YouTube.com/programa4ases
Facebook bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter bit.ly/4AsesTwitter
Instagram bit.ly/4AsesInstagram
Spotify bit.ly/4AsesSpotify
