Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PL aciona TSE contra Lollapalooza por falas pró-Lula de Pabllo Vittar

Defesa do partido alega que os atos políticos têm ampla repercussão na mídia, configurando propaganda eleitoral irregular

O Partido Liberal (PL) acionou neste sábado (26) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a organização do festival Lollapalooza por suposta propaganda eleitoral irregular em benefício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento ocorre neste fim de semana em São Paulo.

A representação aponta que, durante as primeiras apresentações do festival, artistas como Pabllo Vittar e Marina se manifestaram politicamente contra o presidente Jair Bolsonaro, filiado à sigla, e a favor de seu principal adversário na disputa eleitoral. A defesa alega que os atos políticos têm ampla repercussão na mídia.

Dentre os objetos da acusação está uma foto da cantora Pabllo Vittar exaltando Lula com uma bandeira do petista. “A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada [organização do Lollapalooza] fere inúmeros dispositivos legais”, afirmam os advogados do PL.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.