Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato por mais um ano

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prorrogou por um ano, a partir de 9 de setembro, a força-tarefa Lava Jato em Curitiba. Com a medida, que ainda precisa ser referendada pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal, a atual estrutura de 14 procuradores será mantida no braço da procuradoria na capital paranaense. A PGR destaca que, até julho deste ano, foram abertos 1,7 mil procedimentos de investigação e realizadas 844 buscas e apreensões, 210 conduções coercitivas e 104 prisões temporárias. Até o momento, 157 investigados foram condenados. As penas somam 1.563 anos de prisão. Por meio de acordos de delação premiada, foram recuperados R$ 10,3 bilhões desviados dos cofres públicos.

Por que é importante

Deflagrada em março de 2014, a Operação Lava Jato revelou esquemas envolvendo políticos e empreiteiros, com superfaturamento de contratos públicos e pagamentos de propina

Quem ganha

O combate à corrupção no país

Quem perde

Corruptos que ainda estão impunes

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.