Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pfizer fecha acordo com Eurofarma para fabricar vacina contra covid no Brasil

A Pfizer e a BioNTech, parceira alemã na produção da vacina contra o novo coronavírus anunciaram nesta quinta-feira (26) um acordo com a farmacêutica brasileira Eurofarma para fabricação do imunizante, que será distribuído para a América Latina. A empresa brasileira vai se valer de sua cadeia de fornecimento e suas unidades de fabricação, facilitando a distribuição. A Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos. A fabricação completa das doses eve ocorrer no início de 2022. Quando em plena capacidade, a produção anual local deve ultrapassar 100 milhões de doses. Pfizer e a BioNTech já enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina contra a covid-19 para mais de 120 países.

Para Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, o acordo vai permitir um acesso justo à vacina: “Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”.

Maurízio Billi, presidente da Eurofarma, completou: “Em um momento tão difícil como este, poder compartilhar essa notícia nos enche de orgulho e esperança. A Eurofarma está prestes a completar 50 anos e a assinatura dessa colaboração na produção da vacina contra a COVID-19 representa mais um marco em nossa trajetória. Estamos disponibilizando nossos melhores recursos em capacidade industrial, tecnologia e qualidade para este projeto, para que possamos cumprir o contrato com excelência e contribuir com o abastecimento do mercado latino-americano ”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.