Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PF investiga cinco suspeitos da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira

Lista inclui um possível mandante e um suspeito de ajudar na ocultação dos corpos;

A Polícia Federal ampliou as investigações sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Fontes informaram à GloboNews nesta quinta-feira (16) que a corporação investiga a participação de cinco suspeitos no caso.

As informações colhidas até o momento indicam:

  • três suspeitos de envolvimento direto na morte de Bruno e Phillips;
  • um suposto envolvido na tentativa de ocultar os restos mortais, já recolhidos pela PF, que podem ser do jornalista e do indigenista;
  • e um possível mandante.

Duas pessoas já foram presas por suposto envolvimento no desaparecimento da dupla: os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” – que confessou o crime nesta quarta (15) –, e Oseney da Costa de Oliveira. Eles são irmãos.

Encontro entre Bruno e Pelado

Começou a circular nas redes sociais, um vídeo que mostra Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, sendo alertado por uma equipe da Fundação Nacional do Índio (Funai), que tinha Bruno Pereira entre seus integrantes, sobre a pesca no Vale do Javari. Amarildo foi o primeiro suspeito preso durante a investigações sobre o desaparecimento de Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na mesma região onde as imagens foram gravadas.

O vídeo, gravado pelo cinegrafista francês Jules Guepratte em parceria com a jornalista brasileira Mokika Kiev meses antes do desaparecimento dos dois, foi divulgado pela rede Al Jazeera e replicado nas redes pelo perfil Headline.

Durante a abordagem da equipe da Funai, ‘Pelado’ é alertado sobre a proximidade da embarcação na Terra Indígena do Vale do Javari, mas ele hostiliza os agentes. “Essa área aqui é zona de pesca. Tu sabes disso. Essa área toda aqui é da comunidade. Não tem nada a ver com indígena, não. Vai tomar teu rumo aí”, responde o suspeito. As imagens foram feitas no Rio Taquari, onde Bruno e Dom desapareceram.

Assista:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.