Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pesquisas de janeiro mostram cenário eleitoral estável

Antes das campanhas eleitorais começarem, o cenário das eleições se consolida em estabilidade com as intenções de voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superando as do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na primeira pesquisa Ipespe em 2022 divulgada nesta sexta-feira (14), no cenário estimulado para o primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 44% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL), com 24%, repetindo a tendência do levantamento de dezembro. Em seguida vêm o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), com 9%, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 7%, e o governador João Doria (PSDB), com 2%, enquanto Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) empatados com 1% cada. Lula tem os mesmos 44% que somam todos seus adversários. O levantamento foi encomendado pela XP.

Na pesquisa espontânea, Lula lidera com 35% das menções, Bolsonaro aparece com 25%, enquanto Moro tem 4% e Ciro Gomes, 3%. Doria fica com 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não conseguiram atingir 1%. Veja abaixo.

Já a pesquisa eleitoral do Instituto Ideia, contratada pela revista Exame e divulgada na quinta-feira (13), mostra que o Lula chega a 41% no primeiro turno, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o petista venceria qualquer adversário em um eventual segundo turno. Na sequência estão Sergio Moro (11%), seguido de Ciro Gomes (7%) e de Doria (4%). Moro e Ciro estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. Pela mesma margem, Doria fica tecnicamente empatado com Ciro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.