Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

1 comentário

Amoêdo aparece em 3º na corrida presidencial

Amoêdo aparece em 3º na corrida presidencial

João Amoêdo aparece em terceiro lugar na pesquisa espontânea divulgada nesta segunda-feira (27) pelo Instituto FSB e o BTG Pactual. O candidato do Novo tem 3% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), com 26%, e Jair Bolsonaro (PSL), com 19%. Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) têm 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 45%.

No cenário estimulado, com a presença do ex-presidente Lula, o petista lidera com 35%. Bolsonaro aparece em segundo com 22%. Em seguida estão Marina (9%), Alckmin (6%), Ciro (5%) e Amoêdo (4%). Brancos, nulos e indecisos somam 15%. No segundo cenário, com Fernando Haddad substituindo Lula como candidato do PT, Jair Bolsonaro lidera (24%). Em seguida aparecem Marina (15%), Alckmin (9%), Ciro (8%), Haddad (5%) e Amoêdo (4%).

O Instituto FSB entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores entre 25 e 26 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Votos de Lula

A pesquisa mostra que, entre os candidatos, Marina Silva é quem mais herda os votos de Lula (17%), que deve ter a candidatura barrada pelo TSE por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Mesmo sendo do partido do ex-presidente, Haddad recebe apenas 12%.

Rejeição

Alckmin (59%), Marina (54%) e Ciro (53%) são os mais rejeitados pelos eleitores. João Amoêdo (33%) é o menos.

Comentários

Envie seu comentário

três − 1 =