Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Paulo Roberto Costa morre aos 68 anos no RJ

Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras enfrentava um câncer. Ele foi o primeiro delator da Lava Jato

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, morreu neste sábado (13), aos 68 anos, no Rio de Janeiro. Ele sofria enfrentava um tratamento longo contra o câncer. Costa foi responsável por dar início às delações premiadas da operação Lava Jato, sendo o primeiro delator da força-tarefa. Ele foi detido em março de 2014 por suposta destruição de provas em meio à investigação de um esquema de corrupção na petroleira. Posteriormente, foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

A sentença do engenheiro foi assinada pelo então juiz Sergio Moro, atual pré-candidato do União Brasil ao Senado pelo Paraná. Costa dirigiu a área de Abastecimento da empresa de 2004 a 2012, durante os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. Sua escolha para o cargo partiu de indicação do PP.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.