Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Passaportes de vacinação falsos são vendidos no Rio

Conforme governos estaduais e municipais endurecem suas políticas de circulação social para estimular a vacinação e mitigar a propagação de novas variantes, os não vacinados contra a covid-19, parecem ter encontrado um mercado paralelo e perigoso. A luz do dia no Rio de Janeiro, foram identificados cambistas vendendo cartões de vacinação falsificados, por até R$ 200. O flagrante foi feito pelo RJ1 da Globo Rio, em Uruguaiana e na Quinta da Boa Vista.

As práticas configuram em crime, por forjarem documentos oficiais, além de atentarem contra a saúde pública. Na sexta-feira (21), Policiais Militares (PMs) do 5º Batalhão (Gamboa) prenderam quatro homens que vendiam ingressos e comprovantes falsos de vacinação próximo ao AquaRio. “Cartão de vacina, meu amigo, estou vendendo a R$ 200 aí. Vem em branco, assim”, dizia um dos cambistas. O vendedor então mostrou um cartão de vacinação no celular ao repórter do RJ1 e explicou que quem preenche é o comprador.

O que dizem as autoridades?

  • A Polícia Civil disse que a Delegacia do Consumidor possui investigações sobre o assunto;
  • A Guarda Municipal afirmou que irá verificar a conduta dos agentes que estavam no local;
  • A PM disse que os crimes exibidos são cometidos de forma velada em ações encobertas, dificultando a identificação dos autores. A PM afirmou que mantém o patrulhamento nas áreas turísticas do Rio.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.