Tratado será um “arranjo de oportunidades das empresas privadas”, já que não contará com subsídios
O programa do governo federal com passagens aéreas a R$ 200 já tem mês previsto para começar: a partir de agosto deste ano. A informação é do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e foi divulgada pelo jornal O Globo.
Conforme o ministro, o presidente Lula anunciará o pacote, tratado como um “arranjo de oportunidades das empresas privadas”, já que não contará com subsídios. Em entrevista ao jornal, ele garantiu ainda que a proposta foi acertada com as companhias aéreas e que o programa começará em agosto com a Gol, a Latam e Azul. No entanto, até o momento, isso não foi divulgado oficialmente pelas companhias, que afirmam apoiar a iniciativa sem detalhar como.
Outra novidade apresentada pelo ministro é a de que a iniciativa vai analisar a inclusão de outros serviços ao programa, os quais foram apresentados por pousadas, hotéis e locadoras de veículos interessados em clientes para a baixa temporada. Se isso ocorrer, os empreendimentos poderão dar descontos aos cadastrados no programa.hop
Chamado de Voa Brasil, o programa em planejamento trata-se da venda de passagens aéreas por R$ 200 o trecho para aposentados, funcionários públicos e estudantes.
A ideia do projeto é comprar os assentos ociosos dos aviões para oferecer os bilhetes baratos nos meses de menor procura.