Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para 66%, Bolsonaro deve insistir em filiação ao PL

A consulta semanal entre os leitores de MONEY REPORT apurou que para 66% dos participantes, o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar mesmo é ao Partido Liberal (PL), já que precisa estar ligado a uma agremiação para disputar a reeleição em 2022. Ele está sem vinculação desde novembro de 2019, após desentendimentos com a liderança nacional do Partido Social Liberal (PSL), pela qual foi eleito.

Após idas e vindas, sua adesão ao PL está prevista para terça-feira (30). O presidente do partido, Waldemar Costa Neto, recebeu dos líderes regionais uma carta branca para acertar com o presidente o necessário para recebê-lo. Uma das condições seria o controle do partido, indicando quem seriam os candidatos estaduais. A migração se dará depois que Bolsonaro e seu grupo de apoiadores mais próximos fracassaram em criar uma nova legenda, a Aliança Brasil, alinhada ao ideário conservador do mandatário.

O levantamento foi feito entre a sexta-feira (19/11) e a sexta-feira (26/11). Os resultados não possuem valor científico e apontam as tendências do público do portal.

O que mais MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.