Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para 45%, Moro deve ser vice de Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) é o nome favorito dos eleitores para ser vice na chapa de Jair Bolsonaro se o presidente tentar a reeleição em 2022. Para 45,6%, Moro deve ocupar o posto que hoje é do general Hamilton Mourão. O atual vice-presidente foi citado por 16,4% dos entrevistados na sondagem. Outros indicados foram: o empresário Luciano Hang (4,4%), o general Augusto Heleno (2,7%), o deputado federal Marco Feliciano (2,2%) e o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (1,6%).

A pesquisa também avaliou quem deverá ser o principal adversário político de Bolsonaro até 2022. Na percepção de 32% dos eleitores, o ex-presidente Lula, que está inelegível por conta da lei da ficha limpa, será o maior rival do atual presidente. Em seguida aparecem Ciro Gomes (15,6%), João Doria (11,7%) e Luciano Huck (8,3%). Também pontuaram Wilson Witzel (3%) e Rodrigo Maia (1,9%).

O levantamento ouviu 2.222 pessoas via telefone entre 14 e 18 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

  1. Muitas águas podem rolar até 2022 e essas pesquisa mudar totalmente…o ideal é aguardar, e analisar oq os candidatos têm feito de bom para obter soluçoes e resultados, nas areas em que são responsaveis e decidir quem é o melhor candidato à representar o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.