Bombeiros e Polícia Civil foram acionados para iniciar as investigações e identificar a causa da morte da vítima e estipular há quanto tempo o corpo estava no local
Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsáveis pela segurança dos prédios presidenciais, encontraram na noite desta quinta-feira (9) uma ossada humana perto do Palácio do Planalto enquanto realizavam um treinamento. O corpo, que estava em estágio avançado de decomposição, foi encontrado em uma via que passa pelos fundos da sede do governo federal, em um matagal, perto da Vila Planalto.
Profissionais do Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística da Polícia Civil do DF também foram acionados para iniciar as investigações. A expectativa é identificar já nos próximos dias a causa da morte da vítima e estipular há quanto tempo o corpo estava no local.
De acordo com a Polícia Civil, a ossada não está no local necessariamente há muito tempo. Segundo a investigação preliminar, como é um espaço de céu aberto, o corpo se deteriora mais rápido e também há a ação de animais.