PATROCINADORES

Os problemas de Lula

Da redação
10 de abril de 2022

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dois problemas a resolver para manter os atuais índices de popularidade de sua candidatura, como apontam as pesquisas.

Um deles é a nova estratégia que será utilizada pela campanha de Jair Bolsonaro – explorar imagens de Lula ao lado de políticos envolvidos em escândalos de corrupção, como Geddel Vieira Lima. Uma pesquisa qualitativa mostrou que Lula poderia perder 40 % das intenções de voto após a divulgação de imagens do ex-presidente com investigados por recebimento de propina.

Outra complicação reponde por Rosângela Silva – a namorada de Lula, conhecida por Janja. Hoje, ela é quem tem poder sobre a agenda do candidato e tem escolhido encontros com celebridades em vez de eventos que permitam o chamado corpo a corpo. A preocupação do PT é que essa prática possa sugerir ao eleitorado que Lula se afastou do povo e ficou elitista.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve