Document
PATROCINADORES

Ocupação de leitos privados para covid-19 atinge recorde de 80%

A taxa de ocupação de leitos para covid-19 em hospitais de operadoras de planos de saúde com rede própria atingiu 80% em março, o maior percentual desde o início da pandemia. O dado faz parte do Boletim Covid-19, da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgado na quinta-feira (22).

O recorde de ocupação registrado em março foi o terceiro seguido, já que as maiores taxas anteriores eram de fevereiro (73%) e janeiro (66%). Assim, a taxa de ocupação dos leitos para coronavírus superou a ocupação dos leitos para os demais casos (73%) pela primeira vez desde o início da pandemia. Em maio e dezembro de 2020, as duas taxas ficaram bem próximas, porém a dos demais procedimentos ainda foi um ponto percentual maior.

Com dados que vão do início da pandemia até janeiro de 2021, o boletim mostra que o maior número de exames RT-PCR para a detecção da covid registrado em dezembro de 2020, quando 690.330 exames foram realizados na saúde suplementar. 

O balanço mostra que o número de beneficiários de planos de saúde chegou em março de 2021 ao maior patamar desde setembro de 2016, com 48.037.472 pessoas cobertas. Há uma tendência de crescimento desde julho do ano passado com uma alta de 0,42% em relação a fevereiro

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.