Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O Rio precisa de uma intervenção social, diz Benedita da Silva

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) é uma dos 42 parlamentares que participam da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha a intervenção federal no Rio de Janeiro. Em entrevista a MONEY REPORT, a ex-governadora do RJ diz que o “objetivo é elaborar um relatório de acompanhamento e investigações das ações do Exército.”

A deputada petista questiona “a falta de planejamento, o objetivo real” da ação militar. “Não é o papel do exército brasileiro fazer algo dessa natureza em um território que não é adversário. Espero que saia, pois o que o Rio precisa é de uma intervenção social.” Quando questionada sobre o que seria essa “intervenção social”, a deputada afirma: “não tenho a receita; não sei.”

Por que é importante

A intervenção federal no estado do Rio de Janeiro é a primeira desde a promulgação da Constituição, em 1988, que selou o fim da ditadura militar e a volta da democracia no país

Quem ganha

O governo federal. Michel Temer tenta usar a intervenção no RJ para aumentar sua popularidade, baixa, às vésperas das eleições

Quem perde

Enquanto a intervenção durar, o governo não poderá votar a reforma da previdência

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.