Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O registro civilizatório em favor do sistema eleitoral

MONEY REPORT escolheu como sua Imagem da Semana a da sessão de abertura do Judiciário em 2 de agosto. Mais precisamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reunião da Corte repercutiu por conter uma série de críticas diretas do presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ao presidente Jair Bolsonaro, que vem aumentando o tom contra ele, o Judiciário e o sistema eleitoral em prol de sua obsessão pelo voto impresso acrescido das bravatas contra às eleições de 2022.

Entre as frases que marcaram a noite, Barroso afirmou:

“Escolhi ser um agente do processo civilizatório e empurrar a historia na direção certa. Se eu parar para bater boca eu me igualo a tudo que quero transformar”.

E mais: “Muitas gerações se dedicaram ao projeto democrático. As democracias contemporâneas são feitas de votos, dos respeito aos direitos fundamentais e debates. A ameaça a realização das eleições é uma conduta antidemocrática”.

TSE – Sessão de abertura do Judiciário em 2 de agosto

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.