Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O que falta para Lula anunciar Lewandowski na Justiça

Confirmação deve sair nos próximos dias. Encontro no início desta semana teria contado com a presença de Flávio Dino

Apesar de ainda não ter confirmado a decisão publicamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu quem irá substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça. Mesmo que tenha apresentado com maior certeza aos seus aliados apenas na última semana, interlocutores do Planalto afirmam que a chegada do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, era esperada desde novembro.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Lula já bateu o martelo sobre quem deseja para assumir o cargo de ministro da Justiça. O ex-ministro do STF se aposentou da Corte em abril do ano passado e, para aceitar o cargo no primeiro escalão do governo, teria pedido autonomia para nomear sua equipe na pasta.

Neste cenário, Lula estaria articulando uma nova posição no governo para o atual secretário-executivo do ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, que ganhou notoriedade com o anúncio da saída de Dino.

Entre os tópicos apresentados por Lewandowski para acatar o pedido do presidente Lula, também está a garantia de que o Ministério da Justiça não será separado da Segurança Pública.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.