Document
PATROCINADORES

O perfil e as razões dos potenciais eleitores de Bolsonaro em 2022

Um novo levantamento divulgado nesta quarta-feira (7) pela Quaest Consultoria e Pesquisa e pelo banco Genial Investimentos (clique aqui para conferir a íntegra) reforçou o cenário de um caminho complicado para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022. O atual mandatário aparece atrás do ex-presidente Lula (PT) tanto na sondagem espontânea (21% contra 18%) quanto na avaliação estimulada (45% contra 29%, considerando o melhor desempenho de ambos em todos os cenários). Bolsonaro também seria derrotado pelo petista em um eventual segundo turno (54% contra 33%).

A consulta ainda apurou que o potencial eleitorado do presidente (veja abaixo) é formado principamente por homens, com idade entre 35 a 44 anos, ensino médio completo ou incompleto, renda superior a cinco salários mínimos, evangélicos e moradores da região Sul. Além disso, as razões de quem pretende renovar o mandato de Bolsonaro envolvem a avaliação de que ele está fazendo um bom trabalho, não querem a volta do PT ao poder e buscam afastar o comunismo do Brasil.

Foram entrevistadas 1.500 pessoas, presencialmente, acima de 16 anos, nos 27 Estados da Federação, entre os dias 1 e 4 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.