Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nunes, Boulos e Datena empatam tecnicamente em SP, aponta Quaest

Postulantes atingiram 22%, 21% e 17%, respectivamente, com margens de erro de 3 pontos. Atual mandatário leva vantagem no segundo turno

A 100 dias do primeiro turno, a corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo apresenta um triplo empate técnico na liderança, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (27) pela Quaest/Genial Investimentos. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem 22% das intenções de voto, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), 21%, e o jornalista José Luiz Datena (PSDB), 17%. Pela margem de erro do levantamento (3 pontos percentuais para mais ou para menos), Nunes, Boulos e Datena estão tecnicamente empatados.

Na sequência da pesquisa estimulada, aparecem:

  • Pablo Marçal (PRTB), com 10%;
  • Tabata Amaral (PSB), com 6%;
  • Marina Helena (Novo), com 4%;
  • Kim Kataguiri (União Brasil), com 3%;
  • João Caproni Pimenta (PCO), com 1%;
  • Ricardo Senese (UP), também com 1%;
  • Indecisos somam 7%, e os que declaram voto em branco ou nulo ou abstenção, 8%.

A Quaest/Genial Investimentos simulou outros quatro cenários, com as ausências de Datena, Marçal e Kim. As simulações também não têm os nomes de João Pimenta, Senese, Altino e Fantauzzi, os quatro com menos intenções de voto na simulação principal.

No cenário sem Marçal, Nunes tem 25% das intenções de voto, Boulos, 23%, e Datena, 19%. E no sem Kataguiri, o prefeito em 24%, o deputado do PSOL, 23%, e o jornalista, 16%.

No cenário sem Datena e Kataguiri, Nunes tem 28% e Boulos, 24%. E no sem o apresentador de TV e Marçal, o prefeito tem 30% e o deputado do Psol, 25%.

2° turno

O levantamento também simulou eventuais cenários de segundo turno. Nunes tem mais intenções de voto em todos os cenários simulados, contra Boulos (46% a 34%), Datena (43% a 34%), Marçal (48% a 22%) e Tabata (46% a 27%). Já Boulos sai à frente de Marçal (41% a 30%), enquanto Datena supera em intenções de voto o deputado do PSOL (43% a 35%).

Metodologia

A pesquisa Quaest/Genial Investimentos foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-08653/2024, ouviu 1.002 eleitores da capital entre 22 e 25 de junho e tem nível de confiança de 95%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.