Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novo telhado constitucional

MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana a do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça. Entre tantos pontos que podem ser destacados de sua sabatina no Senado, na quarta-feira (1º), houve a constatação com a preocupação estética. O novo mais alto magistrado do país se mostrou mais disposto em adotar uma frondosa cobertura capilar implantada do que em soar jurisconsulto.

O implante é uma alegoria às tentativas de mascarar as fragilidades expostas na arguição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Contra si, Mendonça tem um histórico de recentes exceções, como a dificuldade em equiparar crimes de homofobia aos de racismo. Ele também não é daqueles que aceitam críticas – ao ex-chefe Bolsonaro -, apelando para o entulho caduco da antiga Lei de Segurança Nacional (LSN) a fim de enquadrar Ruy Castro e Ricardo Noblat, jornalistas, e Aroeira, chargista.

Com a toga mais pesada do Brasil em seus ombros, terá que mostrar desenvoltura e profundidade além da paráfrase ao final da sessão: “Um passo para um homem e um salto para os evangélicos”. Algo que dificilmente pode ser implantado de uma hora para outra na cabeça de alguém.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.