Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novo telhado constitucional

MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana a do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça. Entre tantos pontos que podem ser destacados de sua sabatina no Senado, na quarta-feira (1º), houve a constatação com a preocupação estética. O novo mais alto magistrado do país se mostrou mais disposto em adotar uma frondosa cobertura capilar implantada do que em soar jurisconsulto.

O implante é uma alegoria às tentativas de mascarar as fragilidades expostas na arguição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Contra si, Mendonça tem um histórico de recentes exceções, como a dificuldade em equiparar crimes de homofobia aos de racismo. Ele também não é daqueles que aceitam críticas – ao ex-chefe Bolsonaro -, apelando para o entulho caduco da antiga Lei de Segurança Nacional (LSN) a fim de enquadrar Ruy Castro e Ricardo Noblat, jornalistas, e Aroeira, chargista.

Com a toga mais pesada do Brasil em seus ombros, terá que mostrar desenvoltura e profundidade além da paráfrase ao final da sessão: “Um passo para um homem e um salto para os evangélicos”. Algo que dificilmente pode ser implantado de uma hora para outra na cabeça de alguém.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.