Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

No Egito, Lula pressiona por cessar-fogo entre Israel e Hamas

O presidente agradeceu ao Egito pelo esforço na repatriação de cidadãos brasileiros que estavam em Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo enfático por um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza durante sua visita ao Egito nesta quinta-feira (15). Em uma coletiva de imprensa ao lado do presidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, Lula destacou a necessidade urgente de interromper os conflitos entre Israel e o grupo palestino Hamas.

“Não encontro explicação sobre por que a ONU não tem força suficiente para evitar que essas guerras aconteçam”, frisou. O presidente brasileiro fez a declaração ao lado do presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, na sede do governo local.

Além de pedir pelo cessar-fogo, o presidente brasileiro agradeceu ao Egito pelo esforço na repatriação de cidadãos brasileiros que estavam em Gaza, ressaltando a importância da cooperação internacional em situações de crise.

Lula também aproveitou a ocasião para instar o Egito a apoiar os esforços internacionais para reformar o Conselho de Segurança da ONU, buscando uma representação mais equilibrada e pacifista.

Contudo, o presidente não poupou críticas a Israel, acusando o país de desrespeitar decisões da ONU e defendendo uma maior participação de países africanos e latino-americanos nos organismos internacionais.

Antes do pronunciamento, Brasil e Egito assinaram acordos de cooperação em ciência, tecnologia e comércio, evidenciando o desejo de fortalecer os laços bilaterais entre as nações.

Lula concluiu sua visita destacando a importância de aumentar o volume do comércio entre os dois países, sublinhando que os atuais US$ 2,8 bilhões são insuficientes para atender às necessidades econômicas de ambas as nações.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.