PATROCINADORES

Moro sugeriu nota à imprensa para rebater “showzinho” de Lula em depoimento

Um novo trecho divulgado pelo site The Intercept mostra uma conversa entre o então juiz Sergio Moro e o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima. No diálogo, o ex-juiz pediu aos procuradores da Lava Jato uma nota à imprensa para rebater o que chamou de “showzinho” da defesa de Lula após o depoimento do ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá.

De acordo com o The Intercept, os procuradores acataram a sugestão de Moro. O episódio foi registrado no dia 10 de maio de 2017, quando Moro já presidia um processo criminal contra o ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá.

As mensagens indicam que Moro fez sugestões ao MPF. O então juiz questionou, segundo o The Intercept, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima: “O que achou [do interrogatório]?”. O procurador responde que “ficou muito bom. Ele [Lula] começou polarizando conosco, o que me deixou tranquilo.” Em seguida, Moro critica a imprensa: “A comunicação é complicada, pois a imprensa não é muito atenta a detalhes”. Um minuto depois, Moro sugere ao procurador “editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento [de Lula] com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele. Porque a defesa já fez o showzinho dela.”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezesseis =

Pergunte para a

Mônica.