PATROCINADORES

Moro sugeriu Deltan Dallagnol para a PGR, diz rádio

O substituto de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República ainda não é conhecido. Segundo o jornalista Kennedy Alencar, da rádio CBN, o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), teria pedido para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) que indicasse o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato. A sugestão, no entanto, foi negada por Bolsonaro. Conforme a rádio, não foi possível confirmar se a conversa teria sido antes ou depois dos vazamentos do site The Intercept.

Em entrevista na quarta-feira (14), o presidente sinalizou que o novo PGR deve estar alinhado com as bandeiras do governo. Ele citou como exemplo a facilitação na concessão de licenças ambientais. Bolsonaro destacou que o Ministério Público Federal também precisa contribuir para o desenvolvimento do país.

“O nosso sentimento é que, muitas vezes, (o MPF) não joga com o desenvolvimento do Brasil. Eu sei que eles têm que fiscalizar a lei, mas às vezes vão um pouquinho além disso. Tudo isso tem que ser conversado”, disse.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − cinco =

Pergunte para a

Mônica.