O substituto de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República ainda não é conhecido. Segundo o jornalista Kennedy Alencar, da rádio CBN, o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), teria pedido para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) que indicasse o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato. A sugestão, no entanto, foi negada por Bolsonaro. Conforme a rádio, não foi possível confirmar se a conversa teria sido antes ou depois dos vazamentos do site The Intercept.
Em entrevista na quarta-feira (14), o presidente sinalizou que o novo PGR deve estar alinhado com as bandeiras do governo. Ele citou como exemplo a facilitação na concessão de licenças ambientais. Bolsonaro destacou que o Ministério Público Federal também precisa contribuir para o desenvolvimento do país.
“O nosso sentimento é que, muitas vezes, (o MPF) não joga com o desenvolvimento do Brasil. Eu sei que eles têm que fiscalizar a lei, mas às vezes vão um pouquinho além disso. Tudo isso tem que ser conversado”, disse.