PATROCINADORES

Moro é aprovado por 54% dos brasileiros, diz pesquisa

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que a avaliação positiva do ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) teve uma queda entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020. O percentual da população que considera a atuação de Moro como ótima ou boa caiu de 59,5% para 54,5%. O total dos que julgam o desempenho do ministro como ruim ou péssimo teve um leve recuo – 18,7% antes contra 18,2% agora. Houve uma alta entre os que classificam a gestão dele como regular, de 18,3% para 21,7%. Na sondagem atual, 5,7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar – o índice ficou em 3,5% na anterior.

O instituto também quis saber a opinião dos eleitores sobre o que seria melhor para Sergio Moro. Para 57,9%, Moro deveria ser indicado para ministro do STF. Outros 15,9% apontaram que ele deveria ser candidato a presidente e 14,4% assinalaram como melhor opção ser vice na chapa de Jair Bolsonaro. Não souberam ou não quiseram opinar somaram 11,9%.

Sobre uma eventual saída de Moro do governo Bolsonaro, 69,2% afirmaram que o presidente perde com isso. Já 17,7% disseram que ganha e 13,1% preferiram não se manifestar sobre o assunto.

A pesquisa ouviu 2.117 pessoas entre 13 e 17 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.