Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

1 comentário

MONEY REPORT realiza evento com governadores eleitos, com patrocínio de Banco Inter e JLT e apoio Sapore

MONEY REPORT realiza evento com governadores eleitos, com patrocínio de Banco Inter e JLT e apoio Sapore

O portal MONEY REPORT promoveu na quarta-feira (5), no espaço Alluier, em São Paulo, a primeira edição do “Fórum de Governadores Eleitos”. O encontro contou com a participação de Romeu Zema (Novo-MG), Renato Casagrande (PSB-ES) e Eduardo Leite (PSDB-RS), que falaram sobre os planos de seus futuros governos para uma plateia de empresários e investidores.

O debate foi marcado pela defesa da agenda liberal, com a redução do tamanho do estado, o livre mercado, a democracia e o estado de direito. Para os participantes, a diminuição da burocracia vai melhorar o ambiente de negócios, criar melhores condições para empreender e gerar mais empregos.

Zema disse que pretende fazer uma gestão técnica em Minas Gerais e que irá acabar com cabides de empregos na administração pública. “Queremos um estado reduzido e eficiente, para estimular a economia e para que o estado seja o maior gerador de empregos dos Brasil”, afirmou.

Casagrande lembrou que o Espírito Santo tem um histórico de compromisso com o ajuste fiscal e que o principal desafio será atrair investimentos. “Precisamos de obras, principalmente de infraestrutura”, declarou.

Leite indicou que um dos focos de sua gestão será dar espaço para empreendedores. “Vamos reduzir o custo tributário e a burocracia, e faremos investimentos em logística, como em portos e aeroportos, para facilitar o dia a dia do empreendedor”, afirmou.

Entre os presentes estavam o empresário Salim Mattar, fundador da Localiza, que a partir de 2019 vai assumir a Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento e comandar as privatizações no governo de Jair Bolsonaro (PSL), Charles Wizard Martins, gestor do grupo Sforza, e Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil.

A segunda edição do “Fórum de Governadores Eleitos” será realizada em fevereiro do ano que vem, também em São Paulo.

Comentários

  1. Claudio Lottenberg

    Formato muito dinamico com apresentações de boa qualidade e clima muito positivo. Destaque para uma visao liberal de Brasi

Envie seu comentário