PATROCINADORES

Ministro Nefi Cordeiro, do STJ, surpreende e anuncia aposentadoria

Na abertura dos trabalhos da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (2), o ministro Nefi Cordeiro surpreendeu os colegas (veja vídeo abaixo publicado pelo site jurídico Migalhas) e comunicou que apresentou à presidência da Corte seu pedido de aposentadoria. Ao anunciar sua decisão, justificada por problemas de saúde não revelados, o ministro afirmou que exerceu o melhor trabalho possível em seus 30 anos de magistratura, buscando concretizar a justiça em todos os processos que teve sob sua análise. O ministro se declarou orgulhoso e satisfeito por participar, com os demais membros do colegiado, da “árdua, mas maravilhosa, busca da Justiça”.​​​​​​​​

A ministra Laurita Vaz exaltou a capacidade técnica do colega que se aposenta e destacou sua maneira tranquila e respeitosa de tratar com outros membros do tribunal, advogados, procuradores e pessoas em geral. O ministro Sebastião Reis Júnior agradeceu a Nefi Cordeiro pelos anos de convivência no STJ. Segundo ele, “o ministro Nefi é um exemplo de como um juiz deve agir e se comportar, e fará muita falta não apenas ao STJ e à Sexta Turma, mas à magistratura como um todo”.

De acordo com o ministro Rogerio Schietti Cruz, Nefi Cordeiro demonstrou liderança e firmeza ao ocupar as presidências da Sexta Turma e da Terceira Seção. Ele também elogiou as qualidades profissionais e pessoais do colega, a quem se referiu como “um exemplo de ser humano”.

O substituto do ministro será indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Não há prazo definido para a nomeação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + cinco =

Pergunte para a

Mônica.