Document
PATROCINADORES

Ministro da Justiça é internado após mal-estar durante a madrugada

O Ministro da Justiça, André Mendonça, teve um mal-estar durante a madrugada deste domingo (13) e precisou ser internado para passar por um cateterismo. A assessoria do Ministério informou que Mendonça teve dor no peito, por isso precisou realizar avaliações médicas. O cateterismo é um exame através do qual é possível diagnosticar problemas nas artérias coronárias, como obstruções. O mesmo equipamento pode ser utilizado, se necessário, para que seja realizada a implantação de um stent, espécie de tubo flexível perfurado, que mantém as paredes das artérias abertas, e, assim, evita a interrupção do fluxo sanguíneo.

No fim da tarde, nota da assessoria do Ministério informou que foi diagnosticado miocardite aguda. “Segundo a equipe de cardiologia do Hospital Brasília, foi descartado infarto do coração e diagnosticada miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral”, diz a nota. Mendonça realizou novos exames para detecção da covid-19, incluindo uma tomografia, com resultados negativos.

Ainda de acordo com o Ministério da Justiça, André Mendonça foi medicado e está bem. Por orientação médica, continuará internado no Hospital Brasília, em observação pelas próximas 48 horas. Durante a tarde, por volta das 16h10, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro, que ficou por cerca de meia hora no hospital.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.