Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ministério da Saúde tem o dobro da aprovação do presidente

A aprovação do Ministério da Saúde é mais do que o dobro da registrada para o presidente Jair Bolsonaro quanto o assunto é a condução da crise do coronavírus. É o que revelou uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (3). O ministério angariou uma aprovação de 76%, com reprovação de 5%. Outros 18% consideraram o trabalho da pasta regular. Já Bolsonaro é aprovado por 35% no quesito pandemia, com reprovação de 39%. Governadores e prefeitos, com quem o presidente anda se atritando, também possuem melhor avaliação.

A pesquisa foi feita entre a quarta-feira (1º) e esta sexta-feira (3). O levantamento ouviu 1.511 pessoas por telefone e apresenta margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. Justamente nos dias que antecederam o levantamento, ficou visível à opinião pública o desgaste entre Bolsonaro e o titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O chefe do Executivo defende a reabertura do comércio, enquanto o ministro quer manter a população isolada em casa por segurança.

No levantamento anterior, feito entre 18 e 20 de março, o Ministério da Saúde era aprovado por 55% dos entrevistados, com reprovação de 12% e 31% julgando o trabalho regular. Já Bolsonaro tinha 35% de aprovação e 33% de reprovação, sendo considerado regular por 25%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.