Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

MDB lança Tebet pré-candidata à presidência

Na busca por um nome consistente à terceira via, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) resolveu marcar posição ao lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) nesta quarta-feira (8). A novidade é que ela ser a única mulher na corrida ao Palácio do Planalto. O evento ocorreu no Hotel San Marco, em Brasília.

A senadora ganhou alguma notoriedade na CPI da Pandemia no Senado. Diferente do que se esperava, não atacou ninguém diretamente, reprovou as polarizações e colocou à luz os problemas de gestão do governo. Teber demonstrou um foi direto ao ponto ao se apresentar como postulante ao Palácio do Planalto. “Um governo que inventa crises e não resolve os problemas urgentes”, criticou. Ela apontou que para além da responsabilidade fiscal, o país tem problemas e que de nada adianta austeridade se há miséria. “Qual deve ser o tamanho do estado brasileiro? Nem mínimo e nem gigante, mas o necessário para atender às necessidades da população e dos setores produtivos”.

Tebet também ressuscitou a história de seu partido, crucial para a redemocratização: “Quando o Brasil precisa, o MDB está lá” – esquecendo os escândalos de corrupção. Apegada à figura de Ulysses Guimarães, explicou que a legenda é municipalista, o que lhe dará força na campanha. “Você pode não encontrar uma agência bancária nos confins desse país, mas encontrará uma placa do MDB”.

Primeira mulher prefeita de sua cidade, Três Lagoas (MS), ocupou o cargo por dois mandatos, foi deputada estadual, primeira vice-governadora do Mato Grosso do Sul e a primeira mulher a tentar a presidência do Senado desde a República velha. “Me sinto pronta”, disse, acrescentando que em breve apresentará um plano de governo.

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

  1. “ A novidade é que ela é a única mulher na corrida pelo Palácio do Planalto. ” ansiosa pelo momento em que isso não será mais destaque nas notícias políticas. Enfim, ótima matéria Money! Parabéns ao time de jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.