Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mandetta reforça movimento por candidatura única de centro

Cotado para disputar a presidência da República em 2022, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) está disposto a construir pontes e abrir mão de ser a cabeça de uma chapa se houver uma aliança ampla entre partidos considerados de centro. Segundo a revista Época, com o retorno do ex-presidente Lula (PT) à corrida presidencial, Mandetta passou a seguir a linha do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) pela construção de uma candidatura única. “(O presidente Jair) Bolsonaro e Lula são a mesma coisa. Querem a violência, a ruptura, a polarização”, afirmou o ex-ministro. “Agora, a unidade do centro se torna imperativa. Os nomes terão de se definir. Não dá para esperar o fim do ano para decidir quem é o nome capaz de unir o centro”, avaliou.

Por que é importante

Com o desgaste da imagem do presidente Jair Bolsonaro em razão da pandemia e a decisão do STF que torna o ex-presidente Lula elegível novamente, os partidos devem acelerar as articulações e as definições para a campanha eleitoral de 2022

Quem ganha

Os defensores da viabilização de uma frente contra o bolsonarismo e o lulismo

Quem perde

A tática do cada um por si. As pesquisas mostram Bolsonaro e Lula como os nomes favoritos para o segundo turno

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.