PATROCINADORES

Mandetta diz que sistema de saúde pode entrar em colapso em abril

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou nesta sexta-feira (20), em videoconferência com o presidente Jair Bolsonar e empresários, que o número de casos do novo coronavírus no país deverá subir rapidamente nos próximos dias. Mandetta alertou que até o final de abril o sistema de saúde brasileiro pode entrar em colapso, mas reforçou que o governo está tomando todas as providência para evitar uma piora do cenário.

“O colapso é quando você tem dinheiro, plano de saúde, ordem judicial, mas simplesmente não há sistema de saúde para você entrar, como acontece na Itália. Para evitar esse colapso pode se fazer necessário segurar a movimentação para ver se conseguimos diminuir a transmissão”, afirmou.

O ministro destacou que a tendência é que a curva de infecções irá subir até julho e só deve se estabilizar em agosto, com queda abrupta em setembro. Mandetta confirmou ainda que a pasta validou e está fornecendo para pacientes mais graves a cloroquina, medicamento antimalária que mostrou resultados promissores em testes para tratamento contra o vírus.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.