PATROCINADORES

Três senadores estão infectados

O senador paulista Major Olimpio (PSL) (imagem), de 58 anos, está internado no Hospital São Camilo, em São Paulo. Ele estaria intubado e em estado grave, sofrendo de complicações causadas pela covid-19. De acordo com o site Congresso em Foco nesta sexta-feira (5), quatro integrantes de seu gabinete também testaram positivo. A assessoria do senador nega a informação, mas garante que ele segue internado após ir ao hospital preventivamente, na terça-feira (2).

Senador Major Olimpio em ato contra lockdown em São Paulo

A condição de Olimpio foi anunciada na quarta-feira (3), antes do suposto agravamento de seu quadro. Ele participou de sessões remotas depois de internado. Há duas semanas, Major Olimpio também se expôs ao participar de uma manifestação contra a possibilidade de lockdown em São Paulo ao lado de prefeitos e apoiadores.

Nesta semana, outros dois senadores também testaram positivo: Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS). Uma das três filhas de Paulo Paim (PT-RS) também desenvolveu a doença e ele seguiria isolado preventivamente. A suspeita é que a nova leva de contaminações tenha ocorrido a partir das caravanas de prefeitos que visitaram Senado e Câmara. Na tentativa de conter mais infecções, na quinta-feira (4) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou as sessões presenciais da próxima semana.

Questionada sobre os casos, a assessoria de comunicação do Senado respondeu ao Congresso em Foco não ser “praxe a divulgação de balanço de casos de covid-19 entre os seus servidores, colaboradores e parlamentares.”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − três =

Pergunte para a

Mônica.