Document
PATROCINADORES

Maia se oferece para ajudar Lula

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sem partido após sua expulsão do Democratas nesta segunda-feira (14), tenta recuperar a força política apostando em uma aproximação com o ex-presidente Lula (PT), provável candidato à presidência em 2022. Enfraquecido desde a derrota de seu aliado, Baleia Rossi (MDB-SP), a eleição à presidência da Casa, ele tenta superar seu principal opositor, o presidente da sigla, ACM Neto.

Os acenos para Lula foram divulgados na coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo, nesta terça-feira (15). Um diálogo entre as partes era cogitado desde 4 de maio, quando o petista iniciou suas articulações políticas. Não há só jogo de cena. Os políticos conversaram reservadamente no Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio de Janeiro, na sexta-feira (11). Também participaram do encontro o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O deputado explicou a Lula que pode ajudar nas interlocuções de sua campanha junto aos políticos e setores da sociedade que hoje rejeitam seu partido. Maia também se ofereceu para organizar debates e discutir soluções para a crise da pandemia. Aliados do petista afirmam que os ex-presidente da Câmara pode se tornar uma figura estratégica para atrair o apoio dos eleitores de centro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.