Document
PATROCINADORES

Maia é o novo secretário estratégico de Doria – quem sabe até para as eleições

O ex-presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (sem partido), assumirá o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas da gestão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A nomeação deve ocorrer na sexta-feira (20). Sem espaço em Brasília depois de ser expulso do DEM por ter rompido com ACM Neto e vetado para ser vice-líder pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), Maia encontrou apoio em Doria enquanto avalia para qual partido irá. Uma das possibilidades seria o PSD, do ex-prefeito paulista e ex-ministro Gilberto Kassab, de quem foi colega quando presidiu o DEM.

O convite para o governo paulista é um aparente jogo de ganha-ganha político. Maia sai do fogo cruzado do Centrão em Brasília engordando as fileiras do tucano Doria, que é aberto pré-candidato à Presidência da República em 2022. Com Maia por perto, Doria ganha um articulador com uma circulação pelos poderes e pelos gabinetes de outros partidos, capacidade que o tucano ainda não desenvolveu, já que é considerado por demais agressivo e ambicioso desde que atingiu com velocidade o topo do PSDB paulista.

No governo, caberá a Maia as políticas de desestatização, concessões e parcerias público-privadas, levantando a bandeira liberal e modernizante que Doria quer apresentar fora da divisa do estado. “A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade”, disse Doria, elatecendo seu papel nas reformas do governo federal tanto com Bolsonaro quanto com Temer.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.