Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Maia é o novo secretário estratégico de Doria – quem sabe até para as eleições

O ex-presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (sem partido), assumirá o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas da gestão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A nomeação deve ocorrer na sexta-feira (20). Sem espaço em Brasília depois de ser expulso do DEM por ter rompido com ACM Neto e vetado para ser vice-líder pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), Maia encontrou apoio em Doria enquanto avalia para qual partido irá. Uma das possibilidades seria o PSD, do ex-prefeito paulista e ex-ministro Gilberto Kassab, de quem foi colega quando presidiu o DEM.

O convite para o governo paulista é um aparente jogo de ganha-ganha político. Maia sai do fogo cruzado do Centrão em Brasília engordando as fileiras do tucano Doria, que é aberto pré-candidato à Presidência da República em 2022. Com Maia por perto, Doria ganha um articulador com uma circulação pelos poderes e pelos gabinetes de outros partidos, capacidade que o tucano ainda não desenvolveu, já que é considerado por demais agressivo e ambicioso desde que atingiu com velocidade o topo do PSDB paulista.

No governo, caberá a Maia as políticas de desestatização, concessões e parcerias público-privadas, levantando a bandeira liberal e modernizante que Doria quer apresentar fora da divisa do estado. “A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade”, disse Doria, elatecendo seu papel nas reformas do governo federal tanto com Bolsonaro quanto com Temer.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.