Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Maduro declara vitória após levante; Guaidó convoca novos protestos

Ao lado da cúpula militar venezuelana, o ditador Nicolás Maduro afirmou na noite desta terça-feira (30), em pronunciamento na TV, que o governo conseguiu derrotar o levante da oposição, conduzido pelo autoproclamado presidente, Juan Guaidó. Além de ter exigido a rendição dos líderes do movimento, Maduro mandou um recado aos oposicionistas: “isto não pode ficar impune”, declarou. Apesar de estar enfraquecido, Guaidó convocou novos protestos para o feriado desta quarta (1º), Dia do Trabalhador. “Seguimos com mais força”, escreveu o líder da Assembleia Nacional no Twitter. Um dos principais nomes da oposição, Leopoldo López deixou a prisão domiciliar durante o movimento e está refugiado na embaixada da Espanha em Caracas, capital venezuelana.

Por que é importante

Confrontos entre a Guarda Nacional da Venezuela e manifestantes contrários ao governo deixaram mais de 50 pessoas feridas nesta terça, após Juan Guaidó convocar uma grande manifestação para derrubar o ditador Nicolás Maduro

Quem ganha

Maduro, que continua no poder e segue com o apoio dos militares

Quem perde

Guaidó. O líder da oposição havia dito que as Forças Armadas estavam do seu lado, o que acabou não se concretizando

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.