Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Preso, Lula tem benefícios suspensos pela Justiça

A Justiça Federal em Campinas decidiu nesta quinta-feira (17) cortar agentes de segurança, veículos com motorista e assessores dos ex-presidente Lula. A suspensão dos benefícios atende a pedido ajuizado pelo advogado Rubens Gatti Nunes. Em entrevista a MONEY REPORT, Nunes, que é coordenador Movimento Brasil Livre (MBL), disse que a manutenção dos benefícios ao ex-presidente preso “passa a impressão de regalias” e “fere o princípio da eficiência, da moralidade e da finalidade da aplicação de recursos públicos”. Além disso, para o advogado, “é um tapa na cara de toda sociedade ter que suportar custos para um ex-presidente preso”. Na decisão, o juiz federal Haroldo Nader entendeu que a permanência dos benefícios e, principalmente, seu pagamento à custa da União “são atos lesivos ao patrimônio público, pois é flagrante a inexistência dos motivos”.

Por que é importante

Os benefícios legais, concedidos a ex-presidentes, estavam sendo preservados mesmo com Lula preso em Curitiba desde o dia 7 de abril

Quem ganha

Os cofres públicos

Quem perde

O ex-presidente Lula

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.