Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Lula perde 3, Bolsonaro ganha 3 e distância cai para 7 pontos

Pesquisa FSB/BTG mostra petista vencendo 2º turno, com 51% contra 39%

Publicado nesta segunda-feira (8), o 8º levantamento FSB/BTG de intenções de voto à Presidência mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 7 pontos acima (41%) do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno (34%), na consulta estimulada – quando os nomes dos candidatos sao apresentados. Na comparação com o levantamento anterior, há duas semanas, Lula oscilou 3 pontos para baixo, enquanto Bolsonaro avançou 3 pontos.

Na sequência, aparecem: Ciro Gomes (PDT), com 7%; Simone Tebet (MDB), com 3%; André Janones (Avante), com 2% – ele deixou a disputa para apoiar o PT; José Maria Eymael (DC), com 1%; e Pablo Marçal (Pros), também com 1%. Não pontuaram: Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB).

Na consulta espontânea – quando os entrevistados anunciam livremente seus candidatos – para 1ºturno, a distância também se manteve em 7 pontos, com Lula atingindo 38%, contra 31% de Bolsonaro. A seguir vieram Ciro Gomes (3%) e Simone Tebet (1%).

2º turno

Na simulação de um provável 2º turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente venceria com 51% dos votos e Bolsonaro ficaria com 39%.

A pesquisa envolveu 2 mil entrevistas de 5 a 7 de agosto de 2022. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08028/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.